Bolos de Aniversário em São José dos Campos

Foi encontrado 1 resultado

Rua Gisele Martins, 628, Jardim Morumbi, São José dos Campos - SP

(12) 9812... Ver telefone

Bolos personalizados, bolos de pote, cones trufados, sobremesa na taça e trufas. Doces deliciosos, lindos e com produtos de ótima qualidade. Caprichado no recheio e no amor! WhatsApp: (12) 98129-1558

Como escolher o bolo de aniversário?

De todos os itens de uma festa de aniversário, o bolo é o mais importante, afinal ele é protagonista na hora do parabéns. Entre tantos tamanhos, recheios e coberturas, fica difícil saber como escolher “o melhor”, por isso veja abaixo algumas dicas para não errar na hora de escolher o seu bolo.

 

Como calcular o tamanho do bolo de aniversário?

O calculo para escolher o tamanho do bolo é simples: calcule cerca de 100g por convidado, exemplo: se a sua festa terá 50 convidados, calcule 50 x 100g = 5000g ou 5kg.

 

Qual é o melhor formato de bolo?

Os bolos quadrados ou retangulares costumam render um pouco mais por conta da facilidade em cortá-los. Já os bolos redondos, costumam ficar bonitos sobre a mesa, porém rendem menos porque são cortados deixando o centro intacto.

Portanto, se quiser uma mesa mais bonita, opte por um bolo redondo um pouco maior para que o rendimento seja bom. Mas, se o seu objetivo for apenas servir bem, opte por um bolo quadrado ou retangular.

 

Qual é o melhor recheio para bolo de aniversário?

A escolha do recheio do bolo deve levar em conta o estilo da festa. Em festas infantis o melhor é optar pelo simples bolo de chocolate com recheio de brigadeiro, este é o tipo que mais agrada as crianças. Você também pode variar o recheio utilizando prestígio (coco e leite condensado) ou morangos.

Em festas de adultos você pode fazer uso de bolos de frutas: ameixa, abacaxi, maracujá ou com nozes e amêndoas.

 

Como escolher a cobertura do bolo de aniversário?

Se você quiser um bolo temático com muitos detalhes e formas, a melhor opção é a pasta americana. Ela não costuma ser muito saborosa, porém transforma o bolo em um verdadeiro artigo de decoração na sua mesa.

Já se a sua opção for um bolo mais saboroso, a cobertura de chocolate é a campeã dos paladares. Pode ser em calda, glacê ou em pó, a cobertura de chocolate combina com quase todos os tipo de massa e recheio, sua única desvantagem é a dificuldade em modelar.

Os bolos sem cobertura, ou “naked cake”, são a nova tendência no mercado de bolos, normalmente são recheados com frutas, doce de leite ou creme de baunilha. Eles são lindos e muito saborosos, porém não são indicados para festas infantis.

 

Posso guardar o bolo na geladeira?

Depende. Bolos com pasta americana nunca devem ser colocados na geladeira, já os bolos com chantilly devem ser colocados na geladeiras e expostos apenas na hora do parabéns.